top of page

Acredita na arte como campo expandido de cura, expressão e reintegração: entre o sensível e o político, o coletivo e o íntimo.

 

Recebeu o Prêmio 1ª Categoria na 51ª Anual de Arte da FAAP (2019), com bolsa de estudos. Participou de residências como Pororoca, Kaaysá, Despina e Ateliê 397, além de formações e grupos de estudo em instituições como o Instituto Tomie Ohtake e a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.


Em 2023, realizou sua primeira exposição individual, “No Céu da Boca”, na Galeria Pilar (SP), com curadoria de Ludmilla Fonseca. Expôs também na Oficina Oswald de Andrade, Praça Adolpho Bloch, FAAP, Estúdio Extraordinário e outras instituições e coletivos independentes. Foi também co-criadora e co-coordenadora da Residência Artística Oriente (Glória-RJ), em 2022 e 2023.


Desde 2021, coordena a Germinadora e a AILA. A GAA é uma plataforma independente de curadoria e ações culturais, que reúne práticas sensíveis, críticas e colaborativas em exposições e encontros. Em 2023 realizou o Sindicato de Artistas, reunindo 125 artistas e ações de partilha coletiva. AILA é um negócio criativo que promove experiências artísticas, oficinas e consultorias que integram arte a diferentes contextos da vida.


Atualmente vive e trabalha em São Paulo, onde atua também como educadora em uma escola e cursa Pedagogia no Instituto Vera Cruz. Segue produzindo obras, ideias e espaços de conexão mágica e poética.

​

​

Biografia​

 

Isabella Lescure Argyridis (1996) é artista visual, escritora e idealizadora da Germinadora de Arte Argyridis e AILA. Formada em Artes Visuais pela FAAP (SP), desenvolve uma prática que atravessa pintura, desenho, performance, textos, trabalhos têxteis e instalações.

 

Sua pesquisa é guiada por um pensamento transdisciplinar e afetivo, que costura ciências, história da arte, rituais, filosofia, natureza e subjetividade. 

Design sem nome (1).jpg
giffinal.gif
linha tempo- final

©2025 by Isabella Lescure.

bottom of page